quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Não gosto deste assunto...mas vamos lá....doença

Quem me conhece sabe, detesto falar de doença.
Sei lá, parece que chama, atrai...Mas hoje quero falar sobre uma doença chamada Glaucoma, pois é, depois de visitar meu oftamologista e fazer inúmeros exames, tenho forte tendência de ter esta doença.
No início, estava bem triste, mas agora já estou melhor.

Meu lema de vida é positive vibration!
Temos que ver o lado bom de tudo nesta vida, mesmo nas situações mais absurdamente trágicas...e disso sei bem..Mas outra hora comento com vocês.

Bom, tudo começou pois esta pessoa aqui, míope, resolveu fazer uma cirurgia de correção da miopia quando tinha apenas 22 anos...na época o médico sugeriu que eu esperasse até os 25 anos, para o grau da miopia se estabilizar.
Pergunta se eu esperei?Claro que não...Estava para me formar na faculdade, vida nova, mundo novo, queria minha vida sem óculos e sem lentes...Ok, e foi assim que aconteceu, mas acontece que o grau da miopia voltou, e hoje com 33 anos uso lente de contato.

Insatisfeita com a situação, este ano, em meados de maio, resolvi me informar sobre como seria fazer uma nova cirurgia refrativa, mas o oftalmo não gostou dos exames no consultório e pediu uma bateria de exames...fiz vários, até um que o oftamologista te visita às 6:00am em casa, mais precisamente na tua cama...para medir a pressão ocular...isso tudo no escuro...

Bom, fiz estes exames e a pressão ocular não é muito forte, mas o problema é a espessura, curvatura da córnea...e hoje para definir de vez o diagnóstico, o doutor sugeriu que eu fizesse um exame chamado MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial).

Sei que terei que ficar com um aparelho preso ao corpo por 24h. Ou seja, não poderei fazer maiores esforços...sinto muito Shaun T, mas hoje vai rolar um levantamento de copo...kkkk

Bom, é isso meninas lindas, rezem que não seja nada e se for mesmo Glaucoma, agradeço a Deus que foi diagnosticada cedo e que tem tratamento, via colírio, como informou meu médico.

Depois conto mais do exame e do feriado...
bjos

4 comentários:

  1. Agora e tentar se cuidar!!!!!
    eu todo ano faço essa bateria de exame no olho!!!!! mas graças a deus tudo tranquilo!
    eu ainda nao fiz a cirurgia nao! porque com os remedios que eu tomo por conta do Lupus meu grau nao estabeliza! entao acho que minha vida vai ser 4 olhos!!!!
    mas acostumei tanto que ja nem ligo mais viu!!!!
    beijos amore e se cuide ok!

    ResponderExcluir
  2. Vou rezar por vc.. dê notícias.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Graci!
    Mando notícias sim!
    bjos

    ResponderExcluir