quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pessoas de verdade

Hoje estou um pouco instrospectiva e  gostaria de relatar algumas situações que tenho observado em relação ao meu processo de emagrecimento.

As pessoas, no geral, quando me vêem mais magra, querem logo saber a fórmula que eu "tomei" para emagrecer. Perguntam logo: fizeste cirurgia bariátrica? Tomou remédio? Fez lipo?...e na verdade, quando digo o que me fez emagrecer foi mudança na alimentação e muita malhação, sinto no olhar de cada uma, a esperança desaparecendo...
Parecem que elas murcham...
Porquê?
Acredito que grande parte das pessoas esperam ouvir uma fórmula mágica que vai fazê-las emagrecer de uma hora para outra.
E não existe essa fórmula minha gente!
O que existe é muita persistência, foco e dedicação.
Falo isso de carteirinha...quando estava mais gordinha queria muito que houvesse um remédio, uma fórmula milagrosa que "derretesse" meus catupirys e  me diminuísse belos manequins...

Mas não há. Descobri isso na carne. Temos que selecionar o tipo de alimento que vamos colocar no nosso organismo.
É difícil, sim, e muito, mas informo que isso vai começar a virar hábito e você vai refletindo sobre todo teu histórico de alimentação e pensar, poxa vida, eu estava me entupindo de porcaria e achando que eu era feliz...felicidade momentânea...e gorduras acumuladas na pança...

Não é isso que quero pra mim. O que eu quero é ter uma vida saudável e pensar que, daqui uns 10, 15 anos, não precisarei tomar remédio para controlar a pressão, o colesterol e tudo mais...Muito menos sofrer um AVC.

Quero ser saudável hoje e sempre e isso tenho certeza que só me trará alegrias!
Já está trazendo...minha auto estima anda nas alturas e isso tem refletido em grande parte das minhas ações e de tudo de especial que tem ocorrido na minha vida!

Minha dica é mexam-se meninada linda...temos a vida inteira pela frente!
Recaídas existem, claro...um chocolatinho, um pão francês, um sorvetinho...somos seres humanos e não robôs programados a fazer sempre a mesma coisa...mas devemos voltar ao foco e continuar em busca de uma vida mais saudável!

Sejamos saudáveis e felizes...nada de sedentarismo...temos que ser jovens de mente e de corpo!

Abaixo segue fotinhos que montei contando toda a minha evolução destes -18.1kg eliminados!

E vamo que vamo, que o verão 2014 cada dia mais perto...uia!
bjão!

8 comentários:

  1. Amiga e que no fundo no fundo as pessoas so acreditam em emagrecimento fazendo a cirurgia ou tomando remedio!
    Que emagrecer de maneira saudavel nao existe! eu sou uma dessas que so acreditava nisso!
    agora com muita RA e agora com o inicio da hidro vi como tudo e diferente"
    amiga da pra notar bem a diferença... parabens pela conquista!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lulu, mágica não existe!
    O negócio é suar e suar....além de comer melhor!
    bjocas e siga firme daí tb!

    ResponderExcluir
  3. meus parabens cada dia mais joven e bonita a me manda as aulas do insanity pra meu e-msil vc esta m,e devendo lembra meu e-mail é ariana_ambrosio26@hotmail.com muito obrigado desde ja e força e garra que nos vamos conseguir rumo ao verão 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, te mandei email dia 17 e anteontem te reencaminhei.
      dá uma olhada na sua caixa de email.
      bjocas

      Excluir
  4. o povo quer ser emagrecido e não emagrecer... q tristeza.. precisa muuuita força de vontade... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem falado Graci!
      Fórmula mágica e instantânea não existem!
      abçs

      Excluir
  5. É notória demais a evolução quando se compara suas fotos....Colega to passando bem nessa dieta...ontem eu comi queijo branco com café de manhã, no lanche um copo pequeno de leite desn, almocei um omelete de 1 ovo queijo presunto cheiro verde e orégano, lanchei um iogurte natural e jantei um bolo de carne moída divino que eu fiz com direito a sobremesa ainda bati uma gelatina com leite e cubos de gelo e virou mousse (peguei a receita no site, rende 3 porções)...to achando mara, apesar de estar louca pra comer uma salada e um feijãozinho continuo firme no ataque!!! Fiz 30 min de elíptico e 20 min de musculação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue firme nos exercícios e lembre-se:
      Com a Dukan não passamos fome nunca!
      bjos

      Excluir