sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AGOSTO: lista de resoluções

Gentem do céu, e começou o mês de Agosto!!!

Sabem o que isto significa?
Que temos 5 meses até o final do ano!!
5 meses para entrarmos naquele vestido branco lindo de Reveillon!!

Nooooooooossa, cada vez o tempo voa mais rápido!!

E você?
Assim como eu, anda devendo as coisas de afazeres para  a listinha de Ano Novo??
Bora renovar a listinha, colocar objetivos possíveis de serem realizados e bora respirar, se energizar e partir com tudo para o combate!!


Quem me acompanha???
Estou reescrevendo uma lista para o mês de Agosto!!
E em Setembro escreverei uma outra!!

Segue abaixo dicas para fazer uma lista de resoluções diferentes:

Faça uma lista de resoluções diferente

Geralmente, quando pensamos nas nossas resoluções de ano novo, listamos algo como:
“Quero emagrecer”
“Quero ser uma pessoa mais organizada”
“Quero ser promovida(o) no trabalho”
Eu vim aqui hoje sugerir que você faça uma lista de resoluções diferente.
Em vez de ter resoluções para você, pense em resoluções sobre como você pode ajudar os outros.
“Vou ajudar o meu filho a se tornar uma criança segura e criativa”
“Vou ajudar o meu marido a se encontrar profissionalmente”
“Vou ajudar a minha avó a aproveitar melhor o final da vida dela”
“Vou ajudar a minha mãe a ser uma pessoa mais paciente”
Pense no seu círculo mais íntimo – começando pela sua família, parentes, amigos, colegas de trabalho. Depois, passe para pessoas de convívio pessoal e profissional. As resoluções não precisam ser para pessoas específicas, se você não tiver ideias. Podem ser algo como:
“Vou sorrir todos os dias para estranhos na rua”
“Vou meditar todos os dias para ter compaixão pelos seres vivos”
“Vou fazer um trabalho voluntário em uma instituição para pessoas carentes”
Pensamos muito só na gente o tempo todo, e isso é bom, de verdade! Se tem alguém que tem que pensar na gente, é a gente mesmo. Mas o problema é quando só pensamos na gente. Você já refletiu sobre isso? Suas resoluções de ano novo tinham decisões voltadas a outras pessoas?
Você já pensou como seria o mundo se todos nós fizéssemos isso?

CARPE DIEM!!!!!!

bjs e até segunda!!!


2 comentários:

  1. gostei da sua lista!
    acho que to precisando de um!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Me apavorei agoraaaaaa
    Nossa 5 meses, ainda bem que em 5 meses podemos fazer muita coisa, mas muita mesmooo, principalmente mudar nosso corpo.
    Vamos laaaa correr atrás dos nossos sonhos
    bjos

    ResponderExcluir